-->

07/01/2016

DIA DO LEITOR - Dicas de livros para "novatos"


SIM, HOJE É DIA DO LEITOR! Parabéns para nós, que ainda acreditamos no poder da leitura!

E para você que está afim de ler, mas tem aquela preguicinha, trouxe algumas dicas de livros para dar um gás na vontade de ler!

Selecionei alguns livros que, na minha opinião, tem uma leitura gostosa e não cansativa. Assim, você toma gosto pela leitura e vai lendo cada vez mais livros, maiores, sagas e tudo mais!

A Garota Que Perseguiu a Lua

Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô, ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida.

Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos.

Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo.

Em Mullaby nada é o que parece.


Harry Potter e a Pedra Filosofal


Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o leitor é apresentado a Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.


Especiais Harry Potter




Animais Fantásticos e Onde Habitam


O livro se passa como se fosse uma versão real no mundo mágico de Harry Potter, ou seja, os bruxos estudantes leem esse livro.

Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).

 
Ele traz informações de todos os animais existentes no mundo mágico. Você pode pensar que é cansativo ler tudo isso e, talvez, até seria se não tivessem rabiscos hilários do Trio por todo o livro. Harry, Rony e Hermione escrevem notas engraçadas por várias páginas. 
 
Para quem ainda não sabe, terá a adaptação cinematográfica deste livro, talvez até uma trilogia, onde veremos as aventuras do escritor fictício. A má notícia é que nosso trio predileto não estará nessa adaptação, já que ela acontece uns setenta anos antes de Harry Potter.


Os contos de Beedle, o Bardo

 
Nunca antes trouxas tiveram acesso a esses ricamente imaginativos contos: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “Babbyty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”, e é claro, “O Conto dos Três irmãos”.

Mas, não somente eles são iguais aos contos de fadas que nós agora conhecemos e amamos lê-los, como também nos dá uma nova visão do mundo de Harry Potter.
 
 
Quadribol Através dos Séculos


Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos ‘Vagamundos de Wigtown’ (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler ‘Quadribol através dos séculos’ (Quidditch throught the ages). Esta edição é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.

Este livro traz informações bem divertidas sobre o Quadribol, o jogo mais popular do mundo mágico. Além disso, descobrimos coisas novas não apenas sobre esse esporte, mas sobre todo esse mundo que adoramos.


O Pequeno Príncipe

À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos".

Em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e encontrando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas. 
 
 
O Papai É Pop


Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica.

O que o humorista Marcos Piangers (ele é daqui de SC, gente!) descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada.

No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.



Vocês acham a maioria (se não todos) em pdf e para comprar online!

Boa leitura! Um beijo, Bel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário